quarta-feira, 16 de abril de 2014

Icasa consegue liminar para jogar a Série A



Verdão do Cariri aponta situação irregular de jogador do Figueirense


Icasa pode disputar a Série A desse ano (Foto: IcasaFC)



Na tarde dessa terça-feira (15) o Icasa conseguiu uma liminar na Justiça que obriga a CBF a colocar a equipe cearense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri acusa o Figueirense de escalar o volante Luan irregularmente, no dia 28 de maio do ano passado.
Na liminar conseguida pelo Icasa, consta apenas a inclusão do Verdão na primeira divisão, não há menção do possível rebaixamento do Figueirense. Caso não cumpra, a CBF terá que pagar uma multa diária de R$100 mil.
A liminar foi concedida pela juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha, na Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro. O advogado do clube cearense, George Ferrucio, confirmou a informação:
"O Icasa realmente conseguiu acesso à Série A. Isso é fato. Agora a gente só vai se pronunciar quando a CBF for notificada.  Fomos à Justiça comum e temos uma confissão de que a CBF reconheceu a irregularidade na escalação do atleta Luan, do Figueirense, que tinha contrato com o Metropolitano. Feito isso, entramos com pedido de liminar e hoje, com a ajuda de Padre Cícero, que é muito forte, a liminar foi deferida, colocando o Icasa na Série A.", afirmou.
O diretor de futebol do Icasa, André Turatto, também confirmou a obtenção da liminar:
"A liminar existe. Não tem nenhuma novidade. É justamente sobre o que falamos da outra vez. Sabíamos que tínhamos direito e continuamos atrás deles", afirmou o dirigente. 
Figueirense prefere não se pronunciar
O Figueira falou apenas através de sua assessoria de imprensa. A equipe catarinense optou por não pronunciar até um posicionamento da CBF.
"O Figueirense não irá se pronunciar. Caso o clube seja notificado de algo, aí sim vamos nos posicionar. O Figueirense está pensando no Fluminense (adversário na primeira rodada da Série A)", pontuou o assessor do clube.
A próxima audiência desse caso está marcada apenas para 31 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário