quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em votação expressiva, Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF



.

Em eleição realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, foi eleito o novo mandatário da CBF por 44 votos a 2. O pleito ainda teve uma abstenção. Marco Polo Del Nero tomará posse em abril de 2015.
Após a divulgação do resultado, Marco Polo Del Nero celebrou a vitória no pleito. "Hoje foi um dia muito importante na minha vida de dirigente esportivo. Fui eleito de uma maneira expressiva e isso é uma felicidade. Sabemos da grande missão que temos pela frente, das obrigações e da responsabilidade que virá em seguida", disse.
Sobre a continuidade da gestão do atual presidente, José Maria Marin, Marco Polo garantiu que a administração seguirá da mesma forma. "É um seguimento. Ao tomar posse nós colocamos o nosso estilo, mas a administração segue na mesma linha. Da mesma maneira que o Ricardo Teixeira tinha o estilo dele de administrar, e o Marin o dele, eu tenho o meu".
Sobre esse estilo de administrar, Del Nero garantiu uma gestão aberta ao diálogo. "Vou dialogar com todos. Todas as pessoas que tem ideias, que querem construir um futebol melhor, nós vamos ouvir a todos".
Marco Polo Del Nero
Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol no dia 05 de agosto de 2003, tendo como meta o fortalecimento dos Clubes e das Ligas do Estado de São Paulo.
Sua administração é pautada pela transparência em suas ações, o que gerou maior credibilidade e aproximação da FPF com todos os filiados. Nesse processo, os clubes têm a possibilidade de participar mais diretamente das decisões tomadas pela presidência.
Formado em Direito pela Universidade Mackenzie em 1967, Marco Polo Del Nero especializou-se na área de Direito Penal, atividade que exerce até hoje. No período universitário foi presidente do Partido Acadêmico Realizador (PAR) e participou de diversos movimentos em favor da democratização do País.
Em 1971, Marco Polo Del Nero intensificou suas atividades no meio esportivo, quando foi nomeado diretor da Comissão de Sindicância da Sociedade Esportiva Palmeiras. Também no Palmeiras exerceu as funções de diretor jurídico, diretor de Futebol e secretário do Conselho de Orientação e Fiscalizador, além de ser indicado como benemérito e conselheiro vitalício.
Em 1985, Marco Polo Del Nero passou a integrar o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e presidiu o TJD de 1988 a 2002 e no ano seguinte foi eleito vice-presidente da FPF.
Em 2006 foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol para ser o Chefe da Delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha.
Em maio de 2007 foi empossado como membro do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Em 22 de março de 2012 foi indicado como membro do Comitê Executivo da FIFA, tendo assumido o cargo em 29  do mesmo mês. Já em junho do mesmo ano, Marco Polo Del Nero assume a vice-presidência da região Centro Sul da Confederação Brasileira de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário