quinta-feira, 23 de julho de 2015

Compesa inicia obra emergencial em Caruaru

A Compesa começou, em Caruaru, uma obra emergencial para socorrer a Barragem de Jucazinho, que atende 15 municípios do Agreste de Pernambuco e que encontra com menos de 4% de sua capacidade, consequência da falta de chuvas na Bacia do Capibaribe, que alimenta este manancial. A mudança foi iniciada na última terça-feira (21). 
A obra irá permitir a inversão do fluxo de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro de Petrópolis para a ETA Salgado, que recebia apenas água de Jucazinho. Assim, a ETA Salgado passará a receber água da barragem do Prata.
Com essa alteração, o município de Caruaru será abastecido exclusivamente pelo Prata, que está com 67% de sua capacidade.
Além de Caruaru, ficarão de fora as cidades de Bezerros e Gravatá, que possuem outras fontes de abastecimento. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias úteis. A expectativa é melhorar o abastecimento para os bairros do Salgado, Cedro, Cidade Jardim, Inocoop, José Antônio Liberato, Monte Sinai, além do Alto do Moura e do sítio de Lagoa de Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário