Um homem morreu depois de levar um choque no Bairro do Recife, na noite desta sexta (3). Informações iniciais dão conta de que ele teria pisado em fiações subterrâneas que estavam à mostra perto de um poste de ferro que seria de responsabilidade da Prefeitura.
O caso ocorreu no cruzamento entre as ruas Mariz e Barros e Vigário Tenório, por volta das 21h. Chovia na hora do acidente. A vítima foi encontrada com os pés dentro de uma caixa de passagem da fiação da iluminação pública, que estava destampada. Uma das mãos do homem tocou o poste.
Após um pedido do Corpo de Bombeiros, técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que não tem relação com o equipamento, suspenderam o fornecimento para evitar novos acidentes. No local, foi possível ver gambiarras feitas por comerciantes da região.
Em nota enviada neste sábado (04), a Emlurb esclarece que a caixa de fiação seria isolada e funciona permanentemente fechada. Ainda de acordo com a comunicação, a Policia Civil instaurou inquérito para investigar a responsabilidade pela abertura da caixa e modificação da fiação que gerou o acidente.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram enviadas ao local. A área do acidente foi isolada. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que servidores foram enviados para avaliar a situação. Na nota enviada neste sábado, a Emlurb informou ter verificado que não havia vazamento de corrente em nenhum poste da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário