quarta-feira, 16 de abril de 2014

Transporte alimentador do Recife não vai funcionar por falta de repasse de verba


Sindicato alega que permissionários não recebem há 12 dias
As 18 linhas do transporte alimentador do Recife, que é gratuito e destinado aos moradores de locais de difícil acesso, onde não passa o ônibus tradicional, não sairão das garagens nesta quarta-feira (16). Segundo o Sindicato dos Permissionários do Transporte Coletivo de Passageiros (Sinpetracop), a decisão foi tomada por conta da falta de pagamento dos funcionários que já chega a 12 dias. Eles alegam que sem o repasse de verba, que é feito pelo Grande Recife Consórcio, o sistema fica impossibilitado de funcionar. Com a paralisação, aproximadamente 50 mil pessoas serão prejudicadas, sendo os usuários do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte, os mais atingidos.
O presidente do Sinpetracop, Manoel Francisco Dias, explicou que a demora no repasse de verbas vem acontecendo desde julho do ano passado, entretanto este mês é o que mais atrasou. “Faz 12 dias que não recebemos o repasse do Grande Recife e por conta disso fica impossível pagar os permissionários, que nem passagens para chegar ao trabalho têm, além de abastecer e fazer a manutenção dos veículos” reclamou.
Além de Casa Amarela, o serviço contempla os bairros do Totó, Várzea, Lagoa do Araçá, Curado, Jordão, Guabiraba, entre outros. O Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) informou que um problema operacional provocou o atraso, mas promete realizar o pagamento ainda nesta quarta-feira (16). Contudo, Manoel Francisco disse que a data estabelecida para que o dinheiro entre na conta é quinta-feira (17). “Até lá, a população vai ficar sem o serviço”, pontuou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário