alem do recife , outros municípios do Estado também estão em alerta por conta das chuvas que atingem Pernambuco. Em Olinda, o alerta coloca toda a estrutura da Prefeitura de Olinda, principalmente as equipes da Defesa Civil, em ação no atendimento às pessoas em situação de risco em decorrência das chuvas. As secretarias de Obras, Serviços Públicos, Controle Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Saúde, Desenvolvimento Social, bem como a Guarda Municipal, estão mobilizadas para atender as situações de emergência.
Segundo a prefeitura de Olinda, é importante alertar que as pessoas que se encontram em imóveis em situação de risco devem desocupá-los imediatamente. A Defesa Civil recomenda que esses moradores procurem casas de familiares e amigos até que seja seguro voltar para as suas residências. A Secretaria de Desenvolvimento Social está preparada para atender aos que não possuem alojamento seguro. Um abrigo localizado no bairro de Ouro Preto está pronto para receber as famílias.
Já o prefeito de Jaboatão dos Guararapes - Elias Gomes - se reuniu, na tarde deste sábado, com todo o secretariado na sede da Regional Joaboatão Centro, para realizar um balanço geral das chuvas e traçar novas estratégias para reforçar o atendimento à população. Todas as equipes técnicas da Prefeitura estão convocadas para estarem de plantão, ampliando o atendimento às demandas provocadas pelas chuvas.
Moreno, também na Região Metropolitana do Recife (RMR), também decretou Estado de Alerta neste sábado. O prefeito, Dilsinho Gomes, convocou servidores de todas as secretarias municipais para dar apoio ao trabalho da Defesa Civil do município e a população está sendo atendida desde as primeiras horas do dia. Foram registradas 17 ocorrências, sendo 14 deslizamentos de barreiras e 3 pontos de inundação nos bairros de Olaria, CSU e Galinha D´Água, sem vítimas.
Em Ipojuca, mais de 100 servidores estão de plantão desde a madrugada deste sábado (04). Por lá, nas últimas 24h, choveu 85 mm e foram registrados 15 deslizamentos, incluindo uma queda de barreira na PE 60 e outra na PE 51, que dá acesso à praia de Serrambi. Apesar do transbordamento do Rio Ipojuca, a situação está sob controle. Não há registro de vítimas. Já em São Lourenço da Mata, diversos setores da prefeitura estão trabalhando em sistema de plantão, e agentes da Defesa Civil estão nas ruas para atender a população em casos de emergência
Nenhum comentário:
Postar um comentário