sexta-feira, 11 de abril de 2014

Derrubada de árvores causa polêmica em Tuparetama



















Moradores do município de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, estão usando as redes sociais para chamar a atenção dos ambientalistas para a derrubada de árvores na Vila Bom Jesus. De acordo com relatos obtidos via Facebook, a retirada das mangueiras, plantadas há mais de trinta anos no local, teria sido autorizada pelo prefeito Dêva Pessoa (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Ainda segundo as informações publicadas pela população, na tentativa de impedir o que chamaram de “crime ambiental”, alguns moradores abraçaram as árvores. Entretanto, a Polícia Militar precisou ser acionada quando o prefeito ameaçou derrubar as mangueiras mesmo com a população em volta dos troncos.
“Tuparetama é única cidade do Interior de Pernambuco que tem mangueiras em suas praças. [...] Fiquei muito revoltado com esta cena e hoje continua a ação criminosa na Vila. Me agarrei sim ao pé de manga, junto com outros populares, e impedimos que derrubassem o mesmo, já vendo, no entanto, o outro tombado no chão. Entramos com ação popular e convoco a população a impedir a continuidade deste ato criminoso", disse o artista Fernando Marques na rede social.
As informações obtidas até o momento dão conta de um projeto do Executivo Municipal para construção de praças no local onde hoje encontram-se as árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário