O Secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos dos Santos Figueira, publicou oficialmente o índice de desempenho municipal nos indicadores da POLÍTICA ESTADUAL DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE do Estado de Pernambuco, referente ao segundo semestre do exercício 2013. A nota é um fator importante para calcular os valores a serem repassados aos municípios. O governo do estado vai destinar mais de R$ 5,3 milhões de reais.
O município de Gravatá, agreste pernambucano obteve um dos melhores resultados do Estado e apresentou significante melhoria desde 2013 e em virtude disto receberá um acréscimo R$ 58.249,00 que serão transferidos do tesouro nacional para os município.
Segundo a Portaria Nº 144 o percentual de óbitos em mulheres com idade fértil investigados ficou em 3%. A cidade apresentou alta de 2% no número de crianças nascidas no HDPVP dentro do município. A nota total da cidade foi de 77.5, maior que Bezerros (72.5), Vitória de Santo Antão (72.5) e Caruaru (7.0). isso na visão do secretario ANTONIO CARLOS DOS SANTOS mas na realidade não e esta porque nascimento de crianças continuam sendo nos hospitais vizinho de gravata
Nenhum comentário:
Postar um comentário