segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A ONG (GAMR) DA TODO APOIO AOS MENINOS DE RUA DE GRAVATA

Diante da crise e da falta de recursos, a ONG de Gravatá – Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR) reuniu dezenas de amigos para tentar se superar. Comemora 25 anos de fundação, neste sábado, dia 6 de agosto, a partir das 17h, com celebração ecumênica e inauguração da Pizzaria Sol com direito a corte do bolo festivo. Como forma de sobreviver, todos os primeiros sábados de cada mês, realiza o Tertulia no Salão, com o palco aberto para o público, livre para cada um se expressar, no Salão Cultural Dinho, onde acontecem as apresentações irão receber várias atrações, com artistas da terra.
O Projeto Tertulia no Salão foi criado para movimentar culturalmente a entidade e ajudar na construção da Pizzaria, com a venda da Pizza Solidária. A Pizzaria agora é uma realidade, já está praticamente pronta com a ajuda e doação da comunidade, com tijolos, telhas e mão de obra.
O GRUPO DE APOIO AOS MENINOS DE RUA – GAMR, é uma Organização Não-Governamental, com fins não econômicos, situado no Bairro do Cruzeiro, na cidade de Gravatá-PE. A entidade teve início em 1989, no Centro Social Urbano de Gravatá (órgão do governo do Estado de Pernambuco, para atendimento à população carente) contemplando, na ocasião, a crianças do Bairro do Jucá, mas conquistou personalidade jurídica em 08 de agosto de 1991.
Em 1992, após uma grande campanha de mobilização popular foi construída no Bairro do Alto do Cruzeiro a sua sede própria. Com a sede própria conseguiu-se efetivar os principais objetivos da entidade, atraindo meninos e meninas de rua, na faixa etária de 04 a 18 anos, que viviam nas ruas da cidade em situação de extrema vulnerabilidade social e, sistematicamente, levando-os a acreditar numa possibilidade de melhora e crescimento individual, longe dos vícios e livres das drogas.
Em maio de 2004, o GAMR inaugurou o “Salão Cultural Dinho”, um espaço ideal para o desenvolvimento de atividades culturais, que recebeu esse nome em homenagem ao educador Dinho. Em 2010, inaugurou o Estúdio Social “Harald Schoeps”, espaço de aprendizagem de gravação e edição de Cds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário