sábado, 20 de agosto de 2016

TCE REMOVE VÁRIOS NOME DO TRIBUNAL DE CONTAS ENTRE ELES ESTA O JANIO GOUVEIA

O TCE excluiu da lista dos ficha suja, exatos 243 nomes de prefeitos e ex-prefeitos que o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) potenciais inelegíveis por 8 anos  que enviou à Justiça Eleitoral em julho. Os “anistiados” são em sua maioria do interior. Estão sendo liberados em razão da decisão tomada há uma semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que tira dos TCEs o poder de julgar as contas de gestão de prefeitos ordenadores de despesas.deixando agora para as camarás de vereadores de cada cidade julgar e condenar  ou inocentar cada prefeitos 
Entre os 243 nomes, dois são amarajienses, o ex-prefeito Adaílton Antônio de Oliveira e o atual prefeito Jânio Gouveia da Silva. Ambos tiveram seus nomes removidos da lista dos ficha suja.
Só vale a partir de agora a rejeição decretada pelas Câmaras Municipais. A lista dos excluídos ficou pronta na tarde da quarta-feira (17) e inclui a soma de débitos e multas aplicadas pelo TCE aos gestores reprovados pelo pleno do tribunal, após auditorias. São valores que, individualmente, vão de R$ 1.200 a R$ 18,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário