quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DEFESA SOCIAL posta nota a imprensa da Operação Cidade Alta realizada em Pernambuco


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/08) a Operação "CIDADE ALTA", sendo a 21ª Operação de Repressão Qualificada de 2016, decorrente de investigação realizada pela 90ª Circunscrição de Caruaru, 14ª DESEC da Diretoria Integrada do Interior 1- DINTER 1, e sob a presidência do Delegado Circunscricional de Caruaru, Luiz Bernardo. A operação contou ainda com a assessoria do Núcleo de Inteligência do Agreste.



A operação tem por objetivo desarticular uma associação criminosa, voltada para a prática de roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, dando cumprimento a 14 (quatorze) mandados de prisão temporária e 08 (oito) mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife/PE, Gravatá/PE, Caruaru/PE, Arcoverde/PE, Sertânia/PE e Maragogi/AL. A ação resultou na prisão em flagrante de mais 03 pessoas, contabilizando 17 prisões até o momento. Dentre os suspeitos o Secretário de Igualdade Racial de Sertânia e um servidor público do DETRAN/PE de Arcoverde.

Na operação foram empregados 62 (sessenta e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes, Comissários e Escrivães, e 16 (dezesseis) policiais militares. A "CIDADE ALTA" foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 - DINTER 1.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede da 14ª DESEC - 14ª Delegacia Seccional em Caruaru, situada na Avenida Caruaru, s/nº, bairro Boa Vista II, Caruaru/PE, local onde será divulgado o balanço parcial da operação, às 9h00 min, pelo Delegado Sérgio Moura, Gestor de Controle Operacional do Interior 1.

Os detalhes da investigação que culminaram na operação "CIDADE ALTA", serão divulgados no dia 18/08/16 (quinta-feira), às 10hs no 4º andar da sede Operacional da Polícia Civil, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário