segunda-feira, 15 de agosto de 2016

BRASIL TEM UM PREJUÍZO INEVITÁVEL DIZ TEMER

michel-temer
O Governo Federal quer a todo custo retirar direitos da classe trabalhadora. As agressões às conquistas se materializam com ações que destroem a Previdência Social, desmontam o SUS, rasgam a CLT, privatizam bancos públicos, universidades, Petrobras, Eletrobrás, Chesf e outras estatais.
 As consequências das medidas que estão sendo tramadas e executadas em Brasília, prejudicam inestimavelmente os/as trabalhadores/as. Ataca o salário mínimo, as férias anuais, o seguro desemprego, as pensões, o 13º salário, a aposentadoria, as garantias dos agricultores, o Bolsa Família, as verbas para moradia, a educação e a saúde.
 O Congresso Nacional, dominado em sua maioria por setores conservadores e reacionários (bancada da bala, bancada do boi e por alguns sugadores da consciência alheia que utilizam a bíblia para benefício próprio) dão sustentação às medidas de um Governo, imposto de forma questionável.
Para barrarmos os nefastos avanços contra os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro, só com muita unidade, organização e luta. Só assim, resistimos e enfrentamos aqueles que querem destruir as nossas conquistas dos últimos 70 anos.
AGENDA
16/08 – Dia Nacional de Mobilização. Ato público em defesa do emprego e de direitos trabalhistas e sociais da classe trabalhadora, 17h, na Pracinha do Diário. (convocação: CUT, CTB, Conlutas, CGTB, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT, Frente Brasil Popular e Gente Povo Sem Medo).
 19/08 – Ato público em Defesa da Educação, às 10h, em São Benedito do Sul – Núcleo Regional do SINTEPE/Mata Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário