quinta-feira, 25 de junho de 2015

Chile está nas semifinais da Copa América


Pouco antes de o gol salvador, a posse de bola do Chile em relação aos adversários uruguaios beirava os 80%. Foi um domínio massacrante do jogo dos anfitriões, no Estádio Nacional, em Santiago,  pela primeira primeira partida das quarta de final da Copa América. O placar, no entanto, foi mínimo. Apenas 1×0, com gol de Isla, aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo bem disputado entre as duas equipes, terminou com confusão e expulsões.
Ao final do primeiro tempo, quatro atletas já haviam sido advertidos com o cartão amarelo polo  árbitro Sandro Meira Ricci. Valdivia e Isla, pelo lado do Chile, além de Fucile e Cavani, do Uruguai. A partida foi pegada. Gols não foram anotados, no entanto, intensidade sobrou. Donos da casa, os chilenos tiveram maior posse de bola. Fato que não se traduziu em grandes oportunidades diante do goleiro Muslera. Com relação aos adversários uruguaios, a tônica foi a forte defesa para suportar a pressão.
A estratégia de tentar parar a equipe chilena, principalmente em seu campo de defesa, voltou com o Uruguai dos vestiários, após o intervalo. E o ataque contra defesa do jogo mais uma vez foi protagonizado entre os adversários no jogo. Empurrado por seus torcedores, os chilenos conseguiram boas tramas ofensivas, mesmo que o goleiro Muslera poucas vezes fosse acionado.
Um lance, aos 17 minutos do segundo tempo, serviu para facilitar a vida chilena no jogo. O atacante Cavani foi expulso por Sandro Meira Ricci, após levar o segundo amarelo. O jogador deixou a Copa América sem marcar gol algum na competição. Obviamente, a pressão dos anfitriões foi intensificada com a vantagem numérica. Aos 33 minutos do segundo tempo, o placar da posse de bola no jogo chegou a Chile 80% x 20% Uruguai. Não demorou muito para o gol da vitória.
O Chile girou o jogo da direita para esquerda. Mena fez o cruzamento para área e Muslera fez o corte. A bola sobrou para Valdivia, que rolou para Isla dominar e chutar seco, rasteiro. Alívio e festa em Santiago, aos 35 minutos do segundo tempo. O Chile está nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário