quinta-feira, 25 de junho de 2015

Detento morre ao receber descarga elétrica em laje do Complexo do Curado

Um detento do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, morreu depois de receber uma descarga elétrica, na noite da última terça-feira (23). De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), o reeducando estava na laje de um dos pavilhões do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB) na hora do ocorrido. Chovia muito no momento do incidente.
O preso, identificado como Irailson Ailton Oliveira dos Santos, de idade não informada, ainda caiu sobre uma barra de ferro. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na mesma região da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Seres informou que apurará as circunstâncias da morte nesta quinta-feira (25), já que ainda não se sabe o que provocou a descarga elétrica.
Confira nota na íntegra: 
"A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) informa que o detento Irailson Ailton Oliveira dos Santos morreu na noite desta terça-feira, 23, após subir na laje do pavilhão 16 do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros - PJALLB, no Complexo Prisional do Curado. As primeiras informações levantadas dão conta de que durante a noite, enquanto chovia muito, o reeducando subiu na laje, quando ao se desequilibrar teria levado um choque e caído de cima d​o telhado. O mesmo foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu e morreu. O secretário determinou ao Superintendente de Segurança e ao diretor da unidade que o fato fosse apurado sumariamente e determinou que fosse realizada uma avaliação na infraestrutura do PJALLB, nesta quinta-feira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário