sábado, 20 de junho de 2015

Sport bate Vasco e dorme na liderança do Brasileirão

Pensava-se que seria fácil. Antes de a bola rolar na Arena Pernambuco, neste sábado, para o duelo de Sport e Vasco, seria natural credenciar os anfitriões como favoritos, vide a classificação das duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o torcedor rubro-negro sofreu. Após abrir o marcador logo no início da partida, o empate carioca aconteceu antes do final do intervalo. Toda a etapa final precisou ser jogada para que aos 37 minutos, Wendel desse números finais aos 2×1 que deu a liderança momentânea ao leão na competição.
A superioridade técnica do Sport em relação ao Vasco foi evidente nos primeiros 45 minutos de jogo. O defeito do elenco rubro-negro foi justamente ter sentido esta sensação. Não demorou muito para que os pernambucanos começassem a dominar a partida. Os adversários cariocas esbarravam na forte marcação do meio de campo leonino e, vez ou outra, se desdobravam para parar as investidas de Maikon Leite e os passes precisos do volante Rithelly. O gol sairia a qualquer momento.
Aos 20 minutos de jogo, o placar foi violado. Após um lançamento do zagueiro Durval, Maikon Leite partiu em velocidade e encontrou André na pequena área, livre, para abrir o marcador. Este foi o primeiro gol do centroavante, em seu segundo jogo com a camisa do Sport. Pouco tempo após a vantagem se passou com o Leão seguindo a risca a postura que mesclou uma forte marcação e velocidade no ataque.
Aos poucos o Sport foi relaxando na partida. Muitos erros de passes e tentativas frustradas de jogadas de efeito foram protagonizadas pelos atletas rubro-negros. O Vasco pouco soube aproveitar, justamente, pela limitação técnica. Antes do final do primeiro tempo, o gol aconteceu. Após cobrança de escanteio, Danilo Fernandes afastou a bola de soco, que sobrou para Serginho. O volante, de cabeça, mandou para a área e Riascos, livre, também de cabeça, igualou o placar.
Após o intervalo, a possibilidade de perder colocou o Sport mais recuado, e a chance de poder ganhar trouxe o Vasco para dentro do campo de ataque. E as oportunidades de gol acabaram migrando para o lado carioca. Mais travado em campo, o Leão pouco conseguiu passar do meio de campo nos primeiros 15 minutos de segundo tempo. Nem a primeira mudança do técnico Eduardo Batista deu maior volume de jogo a equipe. Marlone entrou na vaga de Neto Moura.
Até que uma chance surgiu clara para equipe do Sport, após erro do próprio Vasco. Em uma recuada errada, o atacante André pegou uma bola livre na grande área e finalizou com perigo. A bola bateu no travessão. Na volta, Maikon Leite chegou chutando e desperdiçou o lance. Mas antes que a apreensão pelo resultado de empate tomasse conta da torcida do Sport, aos 37 minutos o gol salvador foi anotado. Após cobrança de felta pela direita, a zaga do Vasco não consegue afastar e, após bate rebate, Wendel solta a pancada para as redes. 2×1 e liderança assegurada.
FICHA DE JOGO
SPORT 2×1 VASCO
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite e André. Técnico: Eduardo Baptista
VASCO
Charles; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi (Júlio dos Santos) e Jhon Cley (Rafael Silva); Riascos (Júlio Cesar) e Gilberto. Técnico: Doriva.
Local: Arena Pernambuco (Recife)
Horário: 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)
Gols: André (aos 20 do 1ºT), Riascos (aos 44 do 1ºT), Wendel (aos 37 do 2ºT)
Cartões amarelos: Guiñazu, Emanuel Biancucchhi, Luan (Vasco); Samuel Xavier (Sport)

Nenhum comentário:

Postar um comentário