sexta-feira, 5 de junho de 2015

COM UM GOLAÇO DE MAIKON LEITE SPORT VENCE O GOIAS


Com pitadas dramáticas, o duelo de invictos acabou em festa na Ilha do Retiro. Com uma atuação apagada, o Sport utilizou os acréscimos para conseguir bater o Goiás, nesta quinta-feira. A vitória heroica manteve o time na vice-liderança da Série A, com 11 pontos e colado com o líder Atlético Paranaense, que tem 12. Além disso, o Leão ainda não sabe o que é perder neste Brasileirão, com três vitórias e dois empates. O próximo confronto leonino é domingo, contra o Fluminense. Heroi do confronto, o atacante Maikon Leite já ganhou o carinho da torcida por conta do golaço marcado.
Mesmo atuando fora de casa, o Goiás justificou o fato de só ter tomado um gol nas quatro primeiras rodadas da Série A. Com um verdadeiro ferrolho armado pelo treinador Hélio dos Anjos, defendendo-se praticamente com oito homens e apostando na alta velocidade dos atacantes Carlos e Bruno Henrique. Enquanto isso, o Leão esbarrava na forte marcação e principalmente na falta de criatividade para fugir dela. A trinca formada por Régis, Diego Souza e Neto Moura não funcionava e o time pouco criou na primeira etapa. Sem conseguir chances claras, os rubro-negros tentavam “achar” um gol, como quase aconteceu aos 18 minutos. Em jogada ensaiada, Durval cabeceou estranho e a bola passou perto.
Apesar de ter mais posse e volume de jogo, o Sport conseguiu uma única oportunidade com uma jogada trabalhada. Foi aos 32 minutos, quando Diego Souza achou Samuel Xavier tocar para Neto Moura bater para a boa defesa de Renan. Depois disso, o time passou sofrer com os contra-ataques puxados. E foi assim que nasceu a melhor chance da partida. Aos 37, em jogada que começou com lançamento do goleiro alviverde, Carlos desceu em velocidade e deixou Bruno Henrique de frente para Danilo Fernandes, mas o atacante exagerou um pouco ao tirar do arqueiro e a bola passou perto da trave, para fora.
Na segunda etapa, Eduardo Baptista mostrou sua insatisfação fazendo logo duas substituições no intervalo, sacando Régis e Neto Moura e acionando Mike e Maikon Leite. E com menos de um minuto de bola rolando, quase Maikon Leite marcou um golaço, aproveitando sobra na entrada da área e batendo com curva, com a bola raspando a trave de Renan. Novamente com mais volume, o Leão não conseguia furar o bloqueio do Goiás. Aos 19, Maikon Leite foi derrubado na área e o árbitro não marcou pênalti. A torcida ficou na bronca.
 E assim como na primeira etapa, a melhor jogada leonina nasceu da dupla Diego Souza/Samuel Xavier. O meia conseguiu achar o lateral, que cruzou com perfeição na cabeça de Maikon Leite, mas o atacante acertou a trave, para desespero dos torcedores. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, aos 47 minutos veio a festa suprema na Ilha. Em cruzamento de Samuel Xavier, Joelinton ajeitou de cabeça e Maikon Leite acertou um chutaço. Um lindo gol para salvar uma noite de poucas emoções.
ESCALAÇÃO 
Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Carvalho, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Mike), Régis (Maikon Leite) e Diego Souza; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.
Goiás 0
Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves, Rafael Foster; Rodrigo (Péricles), Diogo Barbosa (William Kolowski), Patrick, Felipe Menezes (Arthur); Carlos e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vicente Romano Neto (SP). Cartões amarelos: Diego Souza e Joelinton (Sport). Rafael Foster, Péricles e Felipe Menezes (Goiás). Gol: Maikon Leite (aos 47 do 2ºT)
Público: 12.285. Renda: R$ 252.340,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário