sábado, 20 de junho de 2015

Ministério Público interdita Matadouro Público de Gravatá

O matadouro já vinha sendo investigado pelo Minstério do Trabalho e Ministério Público de Pernambuco (Foto: Arquivo Portal GN)
depôs de tanto trabalho conquistado não e que   O esperado aconteceu. Após diversas denúncias de irregularidades, o Matadouro Público Municipal de Gravatá, no agreste pernambucano foi interditado e lacrado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A interdição aconteceu no final do expediente do espaço, por volta das 23 horas desta última sexta-feira (19).
O matadouro que está localizado no Sítio Cotunguba e atende outras cidades como Chã Grande e Pombos. Entre as denúncias apuradas pelo órgão está: ausência de licença do CPRH, descumprimento de leis trabalhistas, ausência de Equipamento de Proteção Pessoal além de outras irregularidades observadas no transporte, condicionamento e manipulação da carne abatida.
MPPE só lacrou o espaço após a liberação total das carnes já abatidas no dia de ontem. Agora a Secretaria de Agricultura e Indústria e Comércio correrão contra o tempo para conseguirem a liberação do espaço que já vinha sendo vistoriado desde a gestão do ex-prefeito Ozano Brito Valença (PSB) quando o mesmo episódio aconteceu. Sem local para abater carne, os comerciantes do açougue público devem recorrer a matadouros de outros municípios até que o matadouro de Gravatá seja liberado.que não sabe quando isso vai acontecer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário