quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vereador Gustavo da Serraria pressiona saúde municipal e cobra melhorias


Foto: Clebson Amsterdan
O vereador Gustavo da Serraria (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de Gravatá nesta última terça-feira (2) para apresentar aos parlamentares e público presente um episódio nada agradável vivenciado por ele e a genitora na última semana.
A mãe idosa do vereador foi atropelada na Rua Vereador Elias Torres, centro, e depois vários minutos aguardando uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – a vítima foi encaminhada para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa em um veículo particular.
O vereador Gustavo enfatizou que a mãe dele possui plano de saúde e depois de acioná-lo houve a necessidade de transferir a vitimada para a cidade de Caruaru. O vereador relembrou aos vereadores durante o pronunciamento dele, que as ambulâncias estavam sem condições mínimas para a transferência, e que sequer possuíam a maca utilizada para imobilizar e transporte da idosa que precisou viajar 40 km sentada e sem sinto de segurança.
O vereador ao chegar na cidade e depois de ter a mãe submetida a uma intervenção cirúrgica, procurou saber onde estavam os veículos do SAMU e através de imagens o parlamentar constatou que a maioria deles estavam quebrados numa oficina sem previsão de retorno. A Secretaria de Imprensa até o fechamento desta reportagem se pronunciou oficialmente sobre as informações apresentadas pelo vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário