terça-feira, 23 de junho de 2015

POLÍCIA CIVIL APRESENTA BALANÇO DA OPERAÇÃO 'PAZ NA SERRA'


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na ultima sexta-feira (19) a operação de repressão qualificada intitulada "Paz na Serra" em dois municípios do Agreste, além de um de Alagoas. As investigações começaram desde novembro do ano passado.

A ação teve como objetivo dar cumprimento a Mandados de Prisões nas cidades de Gravatá-PE, Chã Grande-PE e no município de Lagoa da Canoa-AL. Ao todo, desde o início das atividades da operação, 33 pessoas foram presas e 1 menor também foi apreendido, além de 18 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos. 



As investigações apontam que mesmo preso, VALKENNEDY FIRMINO DE OLIVEIRA, líder do grupo, atuava como principal articulador das ações da quadrilha.

De acordo com os investigadores, a organização criminosa foi responsável pelas práticas de tráfico de drogas,roubos e homicídios. 


Na operação foram apreendidos 30g de crack, 581g de maconha, 14 papelotes e 14 pinos de cocaína, 05 armas de fogo, 38 munições, além de 2 automóveis e uma quantia de R$ 4.934,00.

Para a liderança da Polícia Civil o resultado da operação foi bastante satisfatório.

Atuaram na operação 168 profissionais, sendo 123 policiais civis - entre delegados, agentes e escrivães - e 45 policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário